pvbet.io

inscrições abertas

Seminário gratuito em São Paulo discutirá desafios para industrialização do Brasil, participe!

Evento acontece nos dias 1º e 2 de dezembro e reunirá representantes de instituições importantes do cenário econômico

pvbet.io | São Paulo (SP) |
Evento acontece nos dias 1º e 2 de dezembro na capital paulista - Divulgação

Estão abertas as inscrições para o seminário "Desafios do Projeto Popular para a industrialização do Brasil". O evento gratuito, que acontece nos dias 1º e 2 de dezembro na cidade de São Paulo, pretende discutir o papel da indústria para um projeto de desenvolvimento nacional que garanta o fortalecimento da soberania e o combate às desigualdades.

Continua após publicidade

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As atividades acontecerão no auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho (rua Aurora, 957, Centro de São Paulo). No primeiro dia, sexta-feira, a partir das 17h15. No segundo dia, sábado, às 8h30.

O seminário vai apresentar reflexões sobre a industrialização no atual contexto econômico internacional, apresentando os desafios para o avanço do processo no Brasil sob uma perspectiva popular. Para isso, vai contar com nomes como o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcio Pochmann; e a Secretária Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), Verena Hitman (confira a programação detalhada abaixo).

O evento é organizado pelo Projeto Brasil Popular, pelo Instituto Tricontinental de Pesquisa Social e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As redes sociais do Brasil Popular vão apresentar mais informações sobre o evento nos próximos dias. Clique aqui para acessar o Instagram do projeto.

Seminário "Desafios do Projeto Popular para a industrialização do Brasil"

1º de dezembro, sexta-feira:
17h15 - Credenciamento e café 
18h00 - 20h30: Mesa 1 - Desenvolvimento industrial com sustentabilidade socioambiental  - palestrantes: Ricardo Bielschowsky (UFRJ) e Verena Hitner (CNDI), coordenação: Pedro Rossi (Unicamp e PBP) 

2 de dezembro, sábado:
8h30 - Café
9h00 - 10h45: Mesa 2 - A indústria no Século XXI: limites e possibilidades de uma inserção internacional com soberania - palestrantes: Aroaldo Oliveira (IndustriALL Brasil) e Marta Castilho (UFRJ); coordenação: Roberto Amaral - PBP 
11h - 13h00:  Mesa 3 - A superação da desigualdade e os desafios da industrialização para no Brasil; palestrantes: Tania Bacelar (UFPE), Antônio Corrêa de Lacerda (PUC-SP), Marco Antônio Rocha (Unicamp); coordenação: Luiz Antônio Elias - PBP
13h00 às 14h30 - intervalo para almoço
14h30 às 16h30: Mesa 4 - As potencialidades de reconstrução do Brasil a partir da industrialização - Márcio Pochmann (IBGE) e Fausto Junior (DIEESE); coordenação: Renata Filgueiras (Dieese) 
17h00 às 18h00: Encerramento - Avanços para seguir em debate com a sociedade - André Cardoso (Tricontinental)  e Ricardo Tamashiro (Dieese)

Edição: Rodrigo Durão Coelho


pvbet.io Mapa do site

1234