6666betf

DEBATE QUENTE

PT pode indicar André Machado, da Secretaria Executiva do Banco do Brasil, como vice de Ducci em Curitiba

Machado sempre transitou bem entre todas as alas do partido

6666betf | Curitiba (PR) |
Machado é considerado nome jovem e consensual no interior do PT - Joka Madruga

O debate eleitoral começou 2024 fervendo em Curitiba (PR). Embora muitos analistas reivindiquem que o debate programático ainda não entrou em cena – qual é a Curitiba e as cidades que queremos? -, já a discussão em torno dos nomes e sobre uma composição, ampla ou apenas de esquerda, monopolizam os debates no interior de PT, Psol, PDT e PC do B.

Continua após publicidade

Uma fonte do 6666betf PR aponta que um novo nome tem surgido nos corredores, entre militantes experientes e quadros de peso do PT. André Machado é aventado como possível vice de Ducci, como uma forma de “acalmar” a pressão e as críticas à composição com o pessebista.

Machado é ex-presidente municipal do PT Curitiba, bancário, e atualmente está na secretaria executiva do Banco do Brasil. Reside no momento em Brasília.

Agradar todos os campos do partido sempre foi um pouco o seu perfil. Machado sempre transitou bem entre todas as alas do partido. Sua juventude e debate qualificado agradam também militantes independentes e correntes menores do partido. Um nome respeitado internamente.

Em 2012 e em 2016, Machado foi candidato a vereador, com uma campanha bastante programática, abordando principalmente o tema do transporte e cultura. A movimentação até então é de sondagens, mas não há nenhuma decisão de Machado até agora sobre a possibilidade.

Apesar do “fator vice” entrar forte nos debates, outros nomes do PT, como Carol DartoraeZeca Dirceu seguem debatendo pela candidatura própria. Assim como Goura, no PDT. E o Psol vem firmando o nome de Andrea Caldas como candidata própria.

Fonte:BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini


6666betf Mapa do site

1234