mypokercoaching

Veja como foi o dia da votação da denúncia contra Temer na Câmara

Por 263 votos contrários ao seguimento da denúncia e 227 favoráveis, presidente não será investigado pelo STF

Rovena Rosa/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (2) acontece a votação da denúncia contra o presidente golpista Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara Federal. Temer é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva por supostamente ter recebido propina dos donos da JBS, uma das empresas investigadas na Lava Jato. Ele nega a acusação. Em paralelo à votação, estão marcadas diversos protestos em todo o país para pressionar os parlamentares a votarem a favor da denúncia.

Em junho, a matéria foi votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Com isso, o prosseguimento da denúncia se dá com a votação em plenário. O placar indica se o caso terá continuidade, sendo necessários 342 votos pelo “sim” ou pelo “não” para decidir os rumos da denúncia.

Caso o governo atinja essa margem, o processo será arquivado. Se a oposição angariar o apoio de 342 parlamentares pelo “sim”, o Supremo Tribunal Federal (STF), órgão responsável pela apreciação do processo, irá julgar a denúncia da PGR.

mypokercoaching Mapa do site

1234